Berlim Precisa de Visto? Descubra aqui!

Vai viajar para a capital alemã e tem dúvidas sobre se Berlim precisa de visto? Esta é uma dúvida muito recorrente, mas, na verdade, a necessidade ou não de visto depende de alguns fatores.

Em todo o caso, se planeia uma viagem à Alemanha e precisar desse documento, a obtenção de visto deve ser o primeiro passo a dar, mesmo antes de começar a pesquisar os voos, hotéis em Berlim, bem como os seus pontos turísticos.

Abaixo, poderá descobrir se você, bem como quaisquer outras pessoas que eventualmente o acompanham nessa viagem precisam de visto ou se, pelo contrário, está dispensado desta obrigatoriedade.

Berlim precisa de visto
Portão de Brandemburgo em Berlim

Então, será que para visitar Berlim precisa de visto?

Inicialmente, a resposta não é linear, pois depende. Enquanto os cidadãos da União Europeia não necessitam de visto para entrar na Alemanha e, em particular, em Berlim, cidadãos de outros países podem necessitar. Essa necessidade está invariavelmente dependente de fatores como a sua nacionalidade, o propósito da sua estadia, bem como o tempo total da mesma.

Mas, antes de vermos em concreto se você precisa de visto para Berlim ou não, deve-se salientar que o visto alemão é algo que já não existe. A Alemanha e outros países europeus criaram o que é designado como Visto Schengen. Este é válido entre todos os países participantes (15).

Isto significa que, com apenas um visto, você pode entrar em qualquer um desses países e respetivas cidades. Os países são: Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Finlândia, Alemanha, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, a Holanda, Noruega, Portugal, Espanha e a Suécia.

Geralmente, todos os cidadãos de países que estão fora da União Europeia necessitam de um visto para entrar na Alemanha e, por conseguinte, em Berlim. Contudo, existem exceções. Nesse sentido, você não precisa de visto se a sua estadia for inferior a 90 dias ou se for cidadão de um dos países para os quais a EU aboliu essa necessidade.

Alguns desses países que não necessitam de visto são: Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Hong Kong, Japão, Malásia, Nova Zelândia e Estados Unidos.

Tenha em linha de conta que sem um visto você apenas pode ficar até 90 dias em cada seis meses e não lhe é permitido trabalhar ou estudar. Se quiser trabalhar ou estudar, terá de requerer outro tipo de visto que não o de turista. De resto, todas as outras pessoas precisam de um visto de turista.

Lembre-se que, mesmo que não precise de um visto, se você não for de um país do espaço Schengen, terá de ter um passaporte. Este, por sua vez, terá de ter uma validade de pelo menos 6 meses para além da data prevista de estadia.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *