Bagagem de mão voo internacional

No momento de planejar uma viagem internacional, muitas pessoas começam a se preocupar com uma série de fatores, como o preço das passagens, os locais onde ficarão hospedadas e a quantia em dinheiro que levarão.

Mas o fato é que na hora do embarque, muitas pessoas acabam se esquecendo de um ponto extremamente importante, especialmente diante de um voo internacional de longa duração: a bagagem de mão.

Portanto, vamos explicar de modo bem claro neste artigo, como proceder na hora de escolher qual será a bagagem de mão que você irá levar em sua viagem internacional, detalhando, entre outras coisas, o que pode e o que não pode ser levado.Bagagem de mão voo internacional

Mochila ou mala de rodinha?

Este é primeiro impasse para muitas pessoas, já que as duas opções podem ser interessantes, dependendo do que se pretende levar e também do perfil de quem está viajando, já que uma mochila pode muito bem atender às necessidades de uma pessoa mais jovem, mas ela pode ser ineficiente para uma pessoa mais madura e que procura levar outro tipo de bagagem de mão.

Portanto, há pontos positivos e negativos para as duas opções, sendo que você deverá se decidir de acordo com as suas necessidades, já que a mochila será uma ótima opção para quem leva um notebook ou uma câmera fotográfica, por exemplo, que são dois equipamentos eletrônicos que podem responder mal à mala de rodinha.

Já a mala de rodinha é bem útil para quem procura levar um pouco mais de volume de bagagem. No entanto, ela pode ser um problema em companhias aéreas que estipulam volumes e pesos menores.

Mas para viagens com muitas conexões, em que é necessário caminhar por alguns aeroportos a mais até chegar ao destino desejado, talvez ter rodinhas ao invés de ter de carregar o peso nas costas pode ser uma ótima ideia.

Bagagem para viagens longas

Este tipo de viagem mais longa normalmente possui muitas conexões, portanto, é essencial levar produtos de higiene pessoal com você, já que eles serão muito úteis, lembrando que há regras para o transporte deles, sendo que há companhias aéreas que entregam sacos plásticos para ajudar nisto.

Uma muda de roupa para realizar ao menos uma troca pode ser extremamente útil também, além de um par de chinelos para relaxar e para não ter de calçar os sapatos quando quiser ir ao banheiro, lembrando que em viagens muito longas, normalmente o chão dele já poderá estar molhado.

« Voltar para a Página Inicial