Bagagem de mão em voo internacional – O que deve saber!

As regras associadas à bagagem de mão em voo internacional não são diferentes das de um voo nacional ou regional. O que precisa ter em atenção, se vai viajar de avião, é dois aspetos fundamentais, isto é, a segurança, bem como o conforto.

Por esta razão é que existem regras restritas relacionadas com a bagagem de mão, devendo levar apenas o imprescindível e deixar quaisquer itens que não precise na sua bagagem de porão. Vejamos abaixo algumas dicas que decerto ajudar-lhe-ão a fazer a mala de mão quando for viajar, independentemente do seu destino.

Bagagem de mão em voo internacional
Uma mochila pode ser o complemento ideal para a sua bagagem de porão.

Dicas sobre a bagagem de mão em voo internacional

O que pode levar na bagagem de mão

Quaisquer itens que não precise para o imediato ou não forem frágeis, deverão invariavelmente seguir na bagagem de porão. Isto significa que deve levar na mala de mão, além de itens frágeis, apenas o que for realmente imprescindível, como documentos e eventuais objetos pessoais, de higiene ou medicamentos que possa necessitar de transportar consigo. Deve ter em linha de conta que alguns artigos apenas podem ser transportados no porão e não na sua bagagem de mão. Por isso, é importante que esteja devidamente familiarizado com o que não levar na bagagem de mão, isto é, os artigos proibidos, e qual é a política de transporte de líquidos numa viagem de avião.

Quantas malas pode levar na bagagem de mão

Normalmente, apenas é permitido uma mala ou volume, o qual deverá naturalmente estar de acordo com os limites de peso e dimensão em vigor. A sua mala deverá ser capaz de levar e acondicionar adequadamente todos os itens mais frágeis, como o seu computador ou smartphone, e, além disso, ter espaço ainda para qualquer eventual medicação que tenha de ter consigo.

Qual o tamanho da mala de mão que pode levar

Os limites máximos permitidos em termos de peso e dimensão, podem variar. Assim sendo, deve-se informar atempadamente junto da sua companhia aérea ou agente de viagens quais são os limites que se aplicam à sua viagem. Quando a bagagem de mão excede determinados parâmetros ou não cumpre as regras de segurança, as companhias aéreas podem eventualmente despachar para o porão esta bagagem.

Declaração médica para medicamentos

Se transportar medicação como comprimidos que toma no seu quotidiano, não precisa de qualquer autorização para o efeito. Todavia, por exemplo, se é diabético e quer transportar na sua mala de mão seringas, agulhas, canetas de injeção ou insulina, é importante que tenha consigo uma declaração médica, de forma a justificar o transporte destes itens na sua mala de mão e, claro, a facilitar a sua passagem no controlo de segurança no aeroporto.

Em caso de dúvidas, para saber mais informações sobre a bagagem de mão em voo internacional, contacte a sua companhia aérea antes de viajar.

« Voltar para a Página Inicial

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *