Como Apanhar um Trem de Roma a Florença

Para quem visita Itália e dispõe de tempo suficiente para visitar os locais mais populares do país, é útil saber como apanhar um trem de Roma a Florença. Isto se pretender enveredar por essa forma de transporte, em detrimento de outra, naturalmente.

Roma e Florença são duas das mais belas e históricas cidades em Itália. Viajar entre elas recorrendo a um trem é relativamente fácil, acessível e rápido. Para o efeito, como poderá constatar abaixo, se pretender apanhar um trem de Roma a Florença, existem diferentes opções ao seu dispor. Estas permitir-lhe-ão usufruir de uma férias relaxantes viajando por trem.

Trem de Roma a Florença
Apanhar um trem é a forma mais popular de ir de Roma para Florença.

Conteúdos

Opções de trem de Roma a Florença

Para quem pretende, portanto, recorrer ao trem de Roma para Florença, existem essencialmente duas opções, nomeadamente:

Trem de alta velocidade

A forma mais rápida de viajar de trem de Roma para Florença é através do comboio de alta velocidade, mais concretamente do Le Frecce. Trata-se de um moderno e luxuoso trem que poderá levar-lhe ao seu destino em somente 1 hora e 30 minutos.

O trem levar-lhe-á da estação do Roma Termini até ao S.M.N em Florença, sendo que pode comprar os seus bilhetes localmente ou, em alternativa, recorrer ao passe da Eurail, através do qual apenas tem de pagar uma pequena taxa.

Devido à elevada afluência de pessoas, contudo, é recomendável reservar atempadamente os seus lugares, uma vez que são marcados.

Trem regional

Apanhar um trem regional de Roma a Florença significa que você irá levar mais tempo a chegar ao destino do que aconteceria se recorresse ao trem de alta velocidade.

A viagem pode durar cerca de 3 horas e 20 minutos. Por outro lado, também significa que você não tem de reservar um lugar, ao contrário da opção supracitada, além de poder parar em cidades intermédias, como é o caso de Orvieto e Arezzo.

Você pode apanhar o trem no Roma Termini e sair na estação Campo Marte em Florença. Se tiver o passe Eurail, não precisa de comprar bilhetes, podendo viajar no trem gratuitamente. Além disso, pode também entrar e sair do mesmo quando quiser, o que permite-lhe ver outras cidades até chegar ao seu destino.

« Voltar para a Página Inicial