Como Apanhar um Trem de Madrid para Barcelona

Se você encontra-se em Espanha e gostaria de visitar as principais cidades, é interessante saber como apanhar um trem de Madrid para Barcelona. Felizmente, as duas maiores cidades do país, Madrid e Barcelona, encontram-se bem ligadas por trem. Isto permite com que os turistas viagem facilmente entre as mesmas.

Abaixo, você poderá ver alguma informações úteis sobre como pode usufruir de uma viagem agradável entre duas das cidades mais icónicas da Europa.

Conteúdos

Trem de Madrid para Barcelona

Para viajar de trem de Madrid para Barcelona, você tem duas opções distintas ao seu dispor.

Trem de Madrid para Barcelona
A linha de alta velocidade é a mais rápida para chegar ao seu destino.

Trem de alta velocidade

A forma mais rápida de ir de trem de Madrid a Barcelona é tomando um trem de alta velocidade AVE. Este moderno e luxuoso trem irá levar-lhe ao seu destino rapidamente, numa viagem de pouco menos de 3 horas.

Se você estiver a viajar com um passe como o da Eurail, você não necessita de comprar bilhete. Neste caso, você apenas tem de pagar uma pequena taxa de reserva. De qualquer das formas, é conveniente que você reserve os seus lugares tão atempadamente quanto possível.

Em termos de estações, você deve apanhar o trem de Madrid em Puerta de Atocha, enquanto a estação de destino é a Sants, em Barcelona.

Trem regional

Ao optar por um trem regional para viajar de Madrid para Barcelona, você irá levar mais tempo a chegar ao destino. Por outro lado, também significa que não terá de reservar qualquer assento e que você ir parando pelo caminho em bonitas cidades espanholas, como Saragoça ou Tarragona.

Com um passe como o Eurail, você não necessita de comprar bilhete. Desta forma, você pode viajar no comboio de forma gratuita e entrar e sair do mesmo quando quiser.

No que concerne à estação em que deve apanhar o trem em Madrid, trata-se da Chamartin, sendo que a estação de destino é a mesma do trem de alta velocidade, nomeadamente a Sants.

« Voltar para a Página Inicial