Viajar de Avião com Mochila – O que precisa de saber

Vai viajar de avião com mochila? À maneira que os preços associados ao transporte de bagagem de porão sobem, para viagens de curta duração, muitas pessoas optam por viajar de avião com uma mochila, para não terem de pagar por transporte de bagagem.

Uma mochila pode ser a bagagem ideal para levar num avião. Isto porque é fácil de transportar, inclusive num aeroporto cheio de pessoas. Mas, devido ao seu tamanho e forma por vezes irregular, uma mochila pode também colocar alguns desafios.

Geralmente, partindo do pressuposto que irá viajar com uma mochila de dimensões normais, pode optar por considerar a mochila como bagagem de porão ou, se preferir, levar a mesma como bagagem de mão. Neste último caso, deverá assegurar que o recheio da mala está devidamente arrumado, para que não tenha dificuldades em entrar no avião com a mala nem sequer em arrumar a mesma nos compartimentos existentes para o efeito.

Como Viajar de Avião com Mochila

Como viajar de avião com mochila

Como sugerimos acima, viajar de avião com mochila pode ser ideal para quem quer poupar dinheiro. No entanto, mesmo assim, deverá ter alguns cuidados, como:

Arrumar adequadamente os itens a transportar na mochila

Como o espaço disponível na mochila é exíguo, deverá procurar arrumar os seus itens adequadamente. Isto inclui, naturalmente, não só as peças de roupa ou quaisquer outros itens pessoais, mas também produtos de higiene e, inclusive, medicamentos. Verifique a política da companhia aérea para aferir o que pode levar na mochila e que itens são proibidos (veja aqui o que não levar na sua bagagem de mão e de porão). Líquidos, géis e outros produtos estão sujeitos a regras de armazenamento e transporte específicas, pelo que também não deverá descurar esse aspeto.

Verificar dimensões permitidas para a bagagem de mão

Se pretende viajar de mochila, deverá procurar saber de antemão quais são os limites em termos de tamanho para a bagagem de mão. A maior parte das companhias aéreas permitem que você transporte um item, como uma bolsa, uma pasta ou até uma mochila. Se a mochila a transportar for maior do que as dimensões definidas pela companhia para a bagagem de mão, esta vai ter de seguir para a bagagem de porão.

Usar um saco caso a mochila siga na bagagem de porão

Se a sua mochila tiver dimensões superiores às permitidas para levar a mesma como bagagem de mão, terá de despachar a mesma no check-in como bagagem de porão. Nesse caso, se desejar proteger ao máximo a mochila e prevenir que qualquer item caia da mesma, poderá colocar a mochila dentro de um saco de plástico com zíper. Para proteger o seu conteúdo, lembre-se também de colocar um pequeno cadeado nos fechos, para impedir qualquer acesso não autorizado ao seu interior.

Colocar a mochila no compartimento em cima das cadeiras

Se levar a mochila consigo para o avião como bagagem de mão, deverá colocar a mesma no compartimento que fica em cima das cadeiras. De preferência, coloque-a numa posição frontal, para que possa aceder facilmente à mesma durante o voo, se precisar, ou quando chegar ao seu destino.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *