Booking.com
Quanto levar em dinheiro para a Tailândia
Geral

Saiba quanto levar em dinheiro para a Tailândia

Se vai viajar para a Tailândia, é preciso ter em consideração alguns aspetos, entre os quais quanto levar em dinheiro para a Tailândia.

Isto é naturalmente importante porque permite-lhe estar devidamente preparado para pagar as suas contas durante a sua estadia. Além disso, assim, pode fazer face a qualquer eventualidade que possa entretanto surgir e que resulte em algum tipo de encargo para você.

Para saber o que levar em dinheiro para a Tailândia, é importante pesar uma série de fatores, nomeadamente se já reservou e pagou o seu alojamento, se vai alugar um carro, se tenciona comer em restaurantes ou, pelo contrário, nos mercados de rua, se vai fazer alguma excursão, entre outros.

Quanto levar em dinheiro para a Tailândia
Quanto levar em dinheiro para a Tailândia depende das suas atividades, itinerário e outros fatores inerentes à sua estadia.

Então, quanto levar em dinheiro para a Tailândia?

Dito isto, a melhor forma de calcular o que levar em dinheiro para a Tailândia, é fazer uma estimativa dos encargos que vai ter. Como sugerimos acima, faça uma lista das contas que vai ter para pagar, com base no número de dias que vai ficar na Tailândia. Isto permitir-lhe-á determinar a quantia que precisa de levar consigo.

Após calcular a quantia que vai precisar para pagar as suas despesas, basta dirigir-se a uma casa de câmbio ou ao seu banco, de forma a converter dinheiro na sua moeda, quer seja o Euro, Real ou outro, para o Baht, a moeda oficial da Tailândia. Na Tailândia, você poderá provavelmente usufruir de melhores taxas de câmbio do que no seu país. Por isso, se possível leve somente o necessário para os primeiros dias de estadia e troque o restante posteriormente.

Deve-se realçar contudo que, mesmo que não leve todo o dinheiro necessário consigo, pode sempre levantar o mesmo mais tarde na Tailândia. Através de um cartão multibanco convencional, desde que de redes como o Maestro, Cirrus ou Plus, é possível levantar dinheiro facilmente em qualquer terminal ATM presente em muitos dos seus centros comerciais. Além disso, pode também levar consigo um cartão de crédito para qualquer potencial emergência.

O limite de dinheiro que pode levar para a Tailândia

Outro aspeto que deve ter em linha de conta é naturalmente quanto dinheiro se pode levar para ou de a Tailândia. Segundo a informação que encontramos no site da embaixada da Tailândia (clique aqui se quiser ver a informação oficial), qualquer pessoa que traga ou leve um montante em moeda estrangeira num valor que exceda os 20.000 dólares (ou  equivalente), deve declarar tal valor a um oficial da alfândega.

Se levar dinheiro que ultrapasse esse valor e não declarar o mesmo, como é exigível, ou prestar falsas declarações ao oficial da alfândega, estará a infringir a lei, o que poderá naturalmente ter repercussões para si. Por isso, ou leve menos do que esse valor ou declare tal valor às autoridades competentes.

Em termos da moeda local da Tailândia, o Baht, qualquer pessoa pode levar um montante que não exceda os 500.000. Para países de destino, o valor não deverá exceder os 50.000. Mais do que isso, você terá sempre de declarar tais valor aos oficiais da alfândega ou converter para outras moedas antes de sair da Tailândia.

Agora que tem uma ideia de quanto levar em dinheiro para a Tailândia, se quiser, pode fazer algumas simulações, recorrendo a um conversor de moedas online.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *