Booking.com
Quanto levar em dinheiro para Bora Bora
Geral

Quanto Dinheiro Levar para Bora Bora?

Não sabe quanto dinheiro levar para Bora Bora? Bem, se vai visitar esta ilha na Polinésia Francesa, é normal existirem questões, desde se precisa de visto até quanto dinheiro levar. Se for o seu caso, não se preocupe, pois, neste artigo, poderá saber tudo o que precisa a este respeito.

Antes de vermos quanto dinheiro pode levar, devemos salientar que, embora possa levar um montante significativo consigo, pode sempre usar o seu cartão de crédito ou outras formas de pagamento, como os populares traveler’s checks.

Quanto levar em dinheiro para Bora Bora
O seu cartão de crédito, bem como algum dinheiro para pequenas despesas, é tudo o que você precisa.

Então, quanto dinheiro levar para Bora Bora?

Em termos de quanto dinheiro pode levar para Bora Bora, importa referir que não existem (grandes) restrições, pois somente montantes iguais ou superiores a 10.000 dólares/euros devem efetivamente ser declarados aos agentes alfandegários. De qualquer modo, independentemente da soma que levar consigo, poderá recorrer às instalações de câmbio existentes na ilha, desde os bancos até às lojas e hotéis autorizados para trocar a moeda.

Apesar de não ter restrições significativas em termos do dinheiro que pode levar, para efeitos de segurança, muitas pessoas optam por levar o cartão de crédito e apenas pequenas somas de dinheiro (100 ou 200 dólares/euros) para pequenas despesas ou para enfrentarem quaisquer imprevistos.

Além disso, poderá sempre levantar dinheiro com o seu cartão de débito/crédito, sem qualquer tipo de problemas, recorrendo a uma ATM, como, por exemplo, no aeroporto de Bora Bora ou mesmo em Vaitape.

Em lojas ou em restaurantes, geralmente, poderá pagar com o seu cartão de crédito. Depois, há que realçar que em algumas contas, por exemplo, de restaurantes, caso coma fora do seu hotel, afinal está de férias e deve apaparicar-se, poderá reparar no termo “servisse compris”, o que indica que uma gorjeta já foi adicionada à sua conta, pelo que não tem necessariamente de ter muito dinheiro consigo.

Lembre-se, contudo, que a moeda oficial da Polinésia Francesa é o Franco Pacífico Francês, pelo que terá de, naturalmente, fazer a conversão da moeda. Novamente, como terá, muito provavelmente, de pagar uma taxa sobre a conversão, próxima da taxa de uso de cartão de crédito, poderá ser mais conveniente usar o seu cartão de crédito enquanto estiver na ilha e ter dinheiro somente para alguma emergência.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *