Booking.com
Qual é o aeroporto mais próximo de Machu Picchu
Geral

Qual é o aeroporto mais próximo de Machu Picchu?

Gostaria de saber qual é o aeroporto mais próximo de Machu Picchu? Na verdade, existem vários aeroportos próximos de Machu Picchu, onde operam as maiores companhias aéreas do continente e, inclusive, muitas internacionais.

De qualquer modo, para visitar um dos destinos turísticos mais deslumbrantes do Peru e mesmo da América do Sul, é importante estar familiarizado com os aeroportos próximos, para que possa planear atempadamente a sua viagem.

Qual é o aeroporto mais próximo de Machu Picchu
O aeroporto mais próximo é o de Cusco, mas poderá ter de apanhar um voo de ligação para o mesmo, dependendo da sua origem.

Descubra qual é o aeroporto mais próximo de Machu Picchu e as alternativas

Aeroporto de Cusco

Este aeroporto, cuja designação oficial é Aeroporto Internacional Alejandro Velazco Astete, é o que fica mais próximo de Machu Picchu. É também o segundo, em todo o país, que tem mais movimento em termos de passageiros. Pelo mesmo, passam todos os anos mais de um milhão de passageiros, por ser o ponto de partida para muitos outros destinos no país e, inclusive, para a vizinha Bolívia. O serviço internacional, contudo, é um pouco limitado, na medida em que são poucas as companhias aéreas que operam no aeroporto. Mesmo assim, esta companhias incluem: Avianca, LAN Peru, Star Peru, Peruvian Airlines e Amaszonas. Os viajantes que chegam do estrangeiro, provavelmente, terão de apanhar uma ligação de Lima, a capital do país, para Cusco. Isto porque o serviço internacional está apenas disponível de La Paz, na Bolívia.

Aeroporto de Arequipa

O Aeroporto Internacional Rodriguez Ballon fica na segunda maior cidade do país, Arequipa, no sul. As companhias aéreas que voam para o aeroporto incluem a: Avianca, LAN Peru, TAM, AeroMexico, Peruvian Airlines e Sky Airline, que faz a ligação com Santiago, no Chile. Existem ligações por autocarro para Cusco e, em particular, para a região de Machu Picchu, mas levam seis a oito horas. Por outro lado, existem voos diretos deste aeroporto para o de Cusco, através da TACA Peru. De qualquer modo, se visitar esta cidade, poderá também ir ao Vale do Colca, que é um dos principais distintos turísticos do país.

Aeroporto de Lima

O Aeroporto Internacional Jorge Chavez é o ponto de chegada da maior parte dos voos domésticos e internacionais. O aeroporto serve várias companhias aéreas nacionais, como a LAN Peru e Star Peru, bem como ainda diversas internacionais, como Spirit, United, American Airlines, Air France, AeroMexico, Iberia e Air Canada. Existem vários voos diários para Cusco, sendo, por isso, o ponto de partida para a maior parte dos visitantes internacionais que querem chegar a Machu Picchu. Para os mais aventureiros, existem autocarros de Lima para Cusco. Apesar de alguns oferecerem refeições e entretenimento, a viagem de autocarro leva cerca de 15 horas. De resto, o aeroporto de Lima serve anualmente mais de 10 milhões de passageiros e, em 2010, foi nomeado o melhor aeroporto da América do Sul, devido à sua renovação, bem como às suas lojas e restaurantes.

Agora que sabe qual é o aeroporto mais próximo de Machu Picchu, pode começar a planear a sua viagem e o seu roteiro, para tudo corra dentro das suas expectativas.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *