Para Visitar Praga Precisa de Visto ou Passaporte?

Já aqui vimos algumas dicas de viagem a Praga, contudo, se tem dúvidas sobre se para visitar Praga precisa de visto ou passaporte, neste artigo, procuraremos explicar-lhe tudo o que precisa de saber, para que possa preparar atempadamente a sua viagem.

Antes de vermos, em concreto, que documentação precisa para entrar na República Checa e, em particular, na sua capital, devemos referir que este país faz parte da União Europeia. Por isso, faz parte também da área Schengen. Isto faz com que a maioria dos turistas que visitam a cidade não precisem de visto, apenas um passaporte ou eventualmente até somente o seu cartão de identificação.

Para visitar Praga precisa de visto ou passaporte
A necessidade ou não de visto e passaporte depende da sua cidadania.

Descubra se para visitar Praga precisa de visto ou passaporte

A necessidade ou não de visto ou passaporte, na verdade, depende da sua cidadania. Ora, se você for um cidadão de um país da União Europeia, como Portugal, do Reino Unido (mesmo após o Brexit), Islândia, Liechtenstein, Noruega ou Suíça, não irá precisar de visto em estadias até 90 dias. O mesmo aplica-se a vários outros países, entre os quais o Brasil. Em todo o caso, se necessitar de visto, poderá entrar em contacto com a embaixada no seu país ou visitar o site do Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Checa para saber como solicitar o mesmo com antecedência.

Quanto ao passaporte, há que ter em conta que os cidadãos da União Europeia não precisam de passaporte para entrarem na República Checa se transportarem o seu cartão de cidadão. Para quem não tiver este documento, deverá possuir o passaporte, o qual deverá ser válido durante toda a sua estadia e não deverá expirar antes de deixar o país. Todas as outras pessoas devem ter um passaporte válido por, pelo menos, 90 dias após saírem da República Checa.

Se precisar de documentação para entrar no país, tenha o cuidado de solicitar o visto atempadamente, bem como a emissão do seu passaporte. A burocracia, por vezes, é lenta e, assim, evita quaisquer percalços antes da sua viagem.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *