Onde Ficar Hospedado em Roma – Dicas de alojamento

Roma é um cidade embrenhada de história e mitologia, levando todos os anos inúmeros turistas a visitarem a mesma. O melhor local onde ficar em Roma, naturalmente, é no coração da cidade, pois trata-se do ponto de partida ideal para visitar os pontos turísticos mais emblemáticos da capital de Itália. Mesmo assim, de forma a familiarizar-se com todas as suas opções de hospedagem, vamos conferir-lhe algumas dicas sobre onde ficar hospedado em Roma, desde os hotéis aos parques de campismo.

Onde ficar hospedado em Roma, Itália
Em termos de hospedagem, Roma tem várias opções.

Descubra onde ficar hospedado em Roma

Se procura descobrir onde ficar hospedado em Roma, saiba que existem diferentes soluções de alojamento ao seu dispor. Vejamos abaixo as mais populares:

Apartamentos em Roma

Para uma solução mais cómoda, poderá optar por ficar num dos diversos apartamentos disponíveis para alugar na cidade a turistas. O At Home Spanish Steps é um dos melhores exemplos, localizado a apenas 200 metros da Piazza Barberini. O GA Holidays Home, um apartamento com varanda a apenas 100 metros da Piazza del Popolo, é também uma ótima sugestão, mas, como poderá constatar, existem diversas opções a esse nível.

Hotéis em Roma

Como poderá imaginar, em Roma, existe um leque abrangente de hotéis à sua disposição. Por exemplo, no centro da cidade, poderá optar pelo excelente Eitch Borromini Palazzo Pamphilj, um terraço com vistas panorâmicas para o centro da cidade e situado apenas a 100 metros da Piazza Navona, ou ainda pelo Relais Trevi 95 Boutique Hotel, localizado a apenas 150 metros da Fonte de Trevi, no centro histórico da cidade.

Hostels em Roma

Para quem procura uma solução de alojamento em Roma acessível, os hostels são uma boa solução. Em termos dos melhores hostels em Roma, encontramos o New Generation Hostel Santa Maria Maggiore, situado a apenas 300 metros da Basílica de Santa Maria Maggiore, o Generator Rome, que fica num edifício do século XIX, a apenas 3 minutos a pé da estação central de Termini, bem como ainda o Hostel Mosaic, que fica também a apenas a 500 metros desta estação.

Parques de campismo em Roma

Para uma solução de alojamento mais em conta, poderá optar por ficar num dos parques de campismo disponíveis na cidade. Para fazê-lo, nada como escolher o parque mais central, que fica somente a três quilómetros do Vaticano, nomeadamente o Camping Village Roma. Aberto todo o ano, este parque é base ideal para quem procura usufruir de uma estadia acessível e dedicar-se ao que a cidade tem de melhor. No parque, poderá encontrar vários tipos de alojamento aos quais recorrer, desde tendas a autocaravanas, tudo com uma vista agradável e numa área com eletricidade e água.

Pousadas da juventude em Roma

Para quem preferir ficar alojado numa pousada da juventude em detrimento de outra solução de alojamento, poderá também fazê-lo facilmente. Para o efeito, se desejar, poderá experimentar a Casa Pessina. Esta pousada, localizada no centro de Roma, tem bons testemunhos de pessoas que já ficaram hospedadas nas suas instalações e, além disso, fica apenas a 3 minutos a pé da estação de Termini. A sua localização central faz com que possa ir a pé visitar alguns dos pontos turísticos da cidade.

Estas são as suas principais opções onde ficar hospedado em Roma. Se desejar familiarizar-se com todas as opções que tem ao seu dispor, aceda a um simulador de hospedagem, onde pode fazer diversas simulações e, se assim entender, a sua reserva.

Informamos que todas as sugestões supracitadas foram baseadas em testemunhos e avaliações de pessoas reais, para que possa fazer uma escolha devidamente informada e ficar no local mais apropriado para si e para o seu orçamento.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *