Booking.com
O que necessita para ir a Paris
Geral

O que Necessita para Ir a Paris de Documentação

Não sabe o que necessita para ir a Paris em termos de documentação? Na verdade, os requisitos podem variar de acordo com uma série de fatores. Estes fatores incluem o país de cidadania da pessoa (ou pessoas) em causa, do tempo de estadia pretendido, bem como propósito da sua visita, os quais são essenciais para determinar o que necessita no que se refere a documentação, quer para entrar, quer para sair do país.

Como poderá constatar abaixo, poderá não precisar de qualquer documento, para além da sua identificação convencional, como poderá precisar também do seu passaporte ou visto. Dito isto, vejamos mais abaixo, em concreto, o que necessita para ir a Paris.

O que necessita para ir a Paris

O que necessita para ir a Paris

Quem não precisa de passaporte ou visto

Paris, enquanto cidade capital da França, faz parte de um território abrangido pelo Acordo de Schengen. Isto significa que se você é um cidadão de um dos países subscritores deste acordo, como é o caso de Portugal, não irá precisar de passaporte nem visto para visitar esta cidade, podendo circular nesta ou em qualquer outra cidade francesa de forma livre.

Quem precisa de passaporte

As pessoas que não forem cidadãos de países integrados no Acordo supracitado, como o Brasil, deverão ter consigo invariavelmente um passaporte. Este deverá ser válido, pelo menos, por mais três meses após o seu tempo de estadia. Caso contrário, deverá renovar atempadamente o seu passaporte para se certificar que o mesmo cumpre os requisitos aquando da sua viagem.

Quem precisa de visto

Já aqui vimos anteriormente se para visitar Paris precisa de visto. Mesmo assim, deve-se referir que quem vai visitar e ficar em Paris durante um período inferior a 90 dias não precisa de visto. Quem pretender prolongar a sua estadia, devido a trabalho, estudo ou mesmo um estágio, deverá solicitar um visto com alguma antecedência na embaixada francesa do seu país.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *