Dicas de Viagem para Bruges na Bélgica

Está à procura de dicas de viagem para Bruges na Bélgica? Então, chegou ao local mais indicado para o efeito. Bruges, com os seus conspícuos canais, edifícios medievais, chocolaterias, cafés típicos e beleza das suas gentes é decerto um lugar a visitar por qualquer entusiasta de viagens.

Se não sabe onde fica Bruges, essa cidade idílica fica situada no norte da Bélgica, e tem maior propensão turística do que a própria capital do país, isto é, Bruxelas. Ao visitar a cidade, poderá contactar com os resquícios da Europa medieval, em pleno século XXI.

Foi precisamente nesta cidade que foi filmada a película de culto In Bruges, protagonizada por Colin Farrell, num filme com um elenco de luxo que contava ainda com Brendan Gleeson e Ralph Fiennes. Pelo que poderá familiarizar-se com alguns dos cenários vistos no filme. Independentemente da razão pela qual vai visitar a cidade, é decerto um destino a não perder.

Dicas de viagem para Bruges
A cidade ainda tem muitos traços medievais.

Dicas de viagem para Bruges

Como ir de Bruxelas para Bruges

O principal aeroporto perto de Bruges fica em Bruxelas, nomeadamente o Brussels International (BRU), pelo que, se chegar à capital da Bélgica de avião, deverá apanhar um comboio para esta cidade vizinha. A estação de trens fica situada a sudeste do centro da cidade, numa caminhada de aproximadamente 12 minutos do Minnewaterpark.

Como poupar dinheiro em Bruges

Se tem um orçamento apertado, existem formas de poupar algum dinheiro durante a sua visita. Para começar, poderá conseguir o BrugesCard. Trata-se de um cartão gratuito, que lhe é fornecido quando faz o check-in em determinados estabelecimentos hoteleiros. Este cartão (pessoal), de resto, permitir-lhe-á usufruir de descontos significativos em várias atrações e lojas em Bruges. Para poupar dinheiro, poderá também alugar uma bicicleta em detrimento de um carro. Existem vários parques de bicicletas por toda a cidade, pelo que poderá explorar a mesma facilmente através desta forma de transporte, especialmente se viajar numa altura em que está bom tempo.

Onde dormir em Bruges

Como um dos principais destinos turísticos da Bélgica, a cidade de Bruges tem várias opções ao seu dispor no que concerne ao alojamento, desde apartamentos, B&B’s, casas de férias, hotéis e hostels. Entre os hotéis, poderá encontrar desde hotéis de 1 a 5 estrelas, sendo que entre os melhores encontramos o fabuloso Hotel Dukes’ Palace Brugge, uma residência do século XV que outrora pertenceu a um duque, ou o Hotel Ter Brughe, localizado ao longo de um canal. Visite o Booking.com, para se familiarizar com todas as suas opções.

O que fazer em Bruges

Apesar de ser uma cidade pequena, existe muito que fazer em Bruges. Nesse sentido, você poderá:

Aproveitar para dar um pulo a Bruxelas

Se tiver tempo, dê um pulo até Bruxelas para explorar também a capital do país. Bruges fica apenas a uma hora de viagem de comboio, por isso, para tirar o máximo partido da sua viagem, nada como visitar Bruxelas também.

Passear de barco

Existem tours pelos canais da cidade, os quais são ótimos para ter uma visão mais abrangente da mesma e, inclusive, de alguns dos seus principais pontos turísticos, como é o caso do Minnewaterpark.

Provar o famoso chocolate belga

Enquanto estiver na cidade, não deixe de se deliciar com as suas iguarias típicas, em particular com o seu magnífico chocolate. Os chocolates belgas são conhecidos por alguma razão, por isso, faça uma pausa em chocolaterias para saborear os mesmos e quiçá comprar como lembrança para os seus familiares.

O que ver em Bruges

Além de saber o que fazer em Bruges, é útil saber também o que ver. Nesse âmbito, poderá incluir no seu itinerário pontos turísticos como:

  • Basilica of the Holy Blood (gratuito);
  • Beguinarias (gratuito);
  • Campanário de Bruges (pago);
  • Centro histórico de Bruges (gratuito);
  • Cervejaria De Halve Maan (pago);
  • Choco-Story (pago);
  • Frietmuseum (pago);
  • Igreja de Nossa Senhora (pago);
  • Markt (gratuito);
  • Minnewaterpark (gratuito);
  • Museu Groeninge (pago).

Qual a melhor altura para visitar Bruges

A melhor altura para visitar Bruges é, sem dúvida, no verão, que é quando o clima está mais agradável e as árvores estão verdes. É precisamente nesta altura que existem mais turistas na cidade. Na primavera e outono, o clima é fresco e existem menos turistas a circular pela cidade do que na época alta. No inverno, as temperaturas baixam significativamente, sendo que o frio acaba por afastar muitas pessoas de visitarem a cidade nessa altura do ano.

Qual a melhor forma de circular na cidade

Bruges é uma cidade relativamente pequena, por isso, pode circular na mesma a pé. Na verdade, dá para percorrer a cidade a pé, de uma ponta à outra, em cerca de 30 minutos. Se preferir, como sugerimos acima, poderá também escolher a bicicleta. De qualquer dos modos, existe um pequeno sistema de autocarros na cidade, o qual é bastante útil para ir, por exemplo, da estação de comboios para o centro da cidade. Os carros não são recomendados, isto porque as ruas são, normalmente, bastante estreitas, e existem muitos canais. Existem táxis, mas terá de reservá-los atempadamente se desejar ser transportado nos mesmos.

Voos para Bruges

Como abordamos acima, caso esteja a viajar de avião, é necessário ir para Bruxelas, para poder posteriormente apanhar outra forma de transporte, como um comboio, para Bruges. De qualquer dos modos, como Bruxelas é a capital da Bélgica, poderá facilmente arranjar voos para esta cidade.

E você, já conhece esta peculiar cidade belga. Se sim, deixe aqui as suas próprias dicas de viagem para Bruges, de forma a partilhá-las com outras pessoas interessadas em visitar esta cidade.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *