Dicas de Viagem para Bora Bora na Polinésia Francesa

Procura dicas de viagem para Bora Bora. Esta pequena ilha, em plena Polinésia Francesa, é de uma beleza estonteante, razão pela qual é um dos destinos de férias mais procurados, embora não seja para todas as bolsas.

Além disso, o cenário paisagístico da ilha é fortemente marcado pelos imponentes vulcões, bem como pela sua exuberante floresta. Mas são os luxuosos resorts, as águas quentes, céus solarengos e simpatia das suas gentes, que fazem de Bora Bora o escape exótico ideal no Pacífico, especialmente para quem deseja fugir a outros destinos

Se procura um destino de férias absolutamente lindo, passível de lhe proporcionar um merecido descanso e, concomitantemente, dispõe de um bom orçamento para o efeito, então não perca as dicas de viagem para Bora Bora que poderá ver abaixo.

Dicas de viagem para Bora Bora na Polinésia Francesa
Os bungalows sobre o mar são apanágio de Bora Bora

Dicas de viagem para Bora Bora

A documentação que necessita para visitar Bora Bora

Para visitar Bora Bora, bem como qualquer outra ilha da Polinésia Francesa, você vai precisar de um passaporte válido (pelo menos, por mais seis meses após a duração da sua estadia), a par do seu documento de identificação convencional.

Apenas se quiser prolongar a sua estadia para além de 90 dias é que deverá solicitar a emissão de um visto, devendo solicitar o mesmo com alguma antecedência.

Cultura e costumes em Bora Bora

As principais línguas que irá encontrar nesta ilha são o francês, bem como o tahitian, mas, como poderá constatar, a maior parte das pessoas fala inglês, especialmente os empregados. Os nativos levam um estilo de vida relaxante, ao abrigo de uma filosofia que se chama “Aita pea pea”, o que quer dizer “sem preocupações”. Por isso, enverede pelo mesmo diapasão e desfrute de umas férias relaxantes.

Os missionários protestantes, que vieram para a ilha no século XIX, influenciaram fortemente a religião em Bora Bora, por isso, o Cristianismo continua a ter um papel de relevo na cultura da ilha. Se tiver interesse, pode passar pela Église Protestante Maohi. Trata-se de uma igreja protestante, cuja origem remonta ao século XVIII.

Desde 1946, a Polinésia Francesa, um grupo de ilhas à qual Bora Bora pertence, tem sido um território ultramarino francês, contudo, trata-se de uma região que goza de autonomia. A moeda oficial de Bora Bora é o Franco Pacífico Francês. Poderá usar um conversor de moedas online para ter uma ideia mais abrangente do valor de conversão da sua moeda.

Como reduzir custos em Bora Bora

Nestas dicas de viagem para Bora Bora, não poderíamos deixar de falar sobre como poupar dinheiro ou reduzir custos. A melhor forma de o fazer é visitar na época baixa, entre dezembro e março, em que pode obter melhores tarifas no alojamento.

Se só quiser conhecer a ilha, sem ter de ficar na mesma, existem cruzeiros pelo Pacífico que param em Bora Bora, pelo que pode desfrutar um pouco da ilha sem despender muito dinheiro, ao mesmo tempo que conhece mais da Polinésia Francesa.

Especialmente se visitar a ilha na época baixa, não deixe de levar itens importantes, como o protetor solar e repelente de mosquitos, pois, na ilha, tais itens, como vários outros, são vendidos a preços mais elevados do que no seu país.

Como funcionam os transportes em Bora Bora

A melhor forma de circular por Bora Bora é através de bicicleta, especialmente se tiver em linha de conta que apenas leva aproximadamente quatro horas para fazer toda a travessia da ilha. Mesmo assim, pode sempre optar por alugar um carro, embora, como poderá calcular, seja uma opção bem mais onerosa do que o aluguer de uma bicicleta.

Mas, além dessas opções, existe um sistema local de autocarros, designado de “Le Truck”, o qual é conhecido por ser um pouco imprevisível, não descurando também os táxis, os quais são também dispendiosos.

O que fazer em Bora Bora

Embora o principal objetivo da sua viagem a Bora Bora seja, essencialmente, o de relaxar, o que é facilmente conseguido na ilha, mesmo assim, existem várias coisas que fazer na mesma. Assim, além de relaxar no seu bungalow, poderá ainda passear pela ilha de bicicleta, nadar nas suas belas praias, ir a Vaitape, para desfrutar de um pouco de vida citadina, não descurando uma visita ao “Lagoonarium”, um aquário natural de grande beleza. Se for um aficionado por fotografia, não deixe de levar consigo a sua máquina, pois decerto poderá capturar algumas imagens verdadeiramente memoráveis.

Qual a melhor altura para visitar Bora Bora

Se está inseguro sobre qual a melhor altura para visitar Bora Bora, recomendamos os meses de novembro e abril. Nestes meses, poderá desfrutar de bom tempo, com ótimas temperaturas (média de 23 a 31 ºC em abril e de 23 a 29 ºC em novembro). A época alta é de maio a outubro e, apesar de as temperaturas não variarem muito, continuando com bom tempo, a verdade é trata-se da altura em que existem mais turistas.

A pior época para visitar é de dezembro a março em que o tempo, como está mais húmido, é mais desagradável para quem visita, especialmente devido as picadas de mosquito. Mas, se não se importar com isso, poderá visitar Bora Bora em qualquer altura do ano, pois existem temperaturas quentes todo o ano.

Quais são os melhores hotéis de Bora Bora

Em termos de alojamento, é possível encontrar em Bora Bora hotéis de grande luxo. Entre os melhores hotéis, encontramos o Four Seasons Resort Bora Bora, Hilton Bora Bora Nui Resort & Spa, InterContinental Bora Bora Resort and Thalasso Spa, Le Meridien Bora Bora e o The St. Regis Bora Bora Resort, tudo estabelecimentos de cinco estrelas, em que pode encontrar e desfrutar de todo o conforto e bem-estar que uma viagem destas merece. Para fazer uma simulação nestes hotéis ou noutros em Bora Bora, não deixe de fazer uma simulação no Booking.com.

Estas são, então, as algumas das melhores dicas de viagem para Bora Bora que podemos lhe facultar. Esperemos que goste da sua viagem e que, posteriormente, não deixe visitar novamente esta página, para deixar o seu testemunho a outras pessoas que desejam visitar esta ilha.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *