Cruzeiros pelas Ilhas Gregas – Uma aventura única

Com os cruzeiros pelas ilhas gregas, você tem a possibilidade de conhecer os segredos escondidos no Mediterrâneo Oriental, ao mesmo tempo que usufrui do conforto que é apanágio dos barcos mais luxuosos e modernos do mundo que navegam pelas águas do Mediterrâneo.

São várias as companhias que fazer cruzeiros até às ilhas gregas, desde a Pullmantur, a Costa Cruceros, MSC Cruceros, entre várias outras, em portos tão distintos como Veneza, Atenas ou Rhodes, antes de entrar nas águas dos mares Adriático, Egeu e Jónico.

Num cruzeiro às ilhas gregas, poderá desfrutar de uma experiência única conferida pela possibilidade de navegar por entre mais de 200 ilhas, das quais cerca de 1800 não têm qualquer influência humana, correspondendo a territórios praticamente virgens.

Cruzeiros pelas ilhas gregas
No seu cruzeiro pelas ilhas gregas, poderá familiarizar-se com ilhas como Santorini.

O que poderá ver nos cruzeiros pelas ilhas gregas

Através da sua viagem de cruzeiro, poderá familiarizar-se com as ilhas gregas, entre as quais devemos realçar as:

Ilhas Cíclades

Tratam-se das ilhas gregas mais famosas, a sul do mar Egeu, pois são as que envolvem grande parte da história grega. Neste grupo, encontramos por exemplo a animada ilha de Míconos (Mykonos), que é conhecida pelas suas praias de areia fina, bem como pela sua diversão noturna; Santorini, uma das preferências de quem visita a Grécia, por ser um refúgio idílico, perfeito para umas férias relaxantes, mas também por ser capaz de se transformar à noite num local propício à diversão, antes dos cruzeiros zarparem e continuarem a desbravar o mar do Egeu.

Ilhas Dodecaneso

Outro conjunto de ilhas que poderá visitar no seu cruzeiro pelas ilhas gregas é as ilhas Dodecaneso, que ficam na extremidade leste do mar Egeu, perto da costa sudoeste da Turquia. Estas ilhas diferenciam-se das demais porque formam uma espécie de cadeia, que desce o mar Egeu, oferecendo um conjunto de paisagens considerado como um dos mais belos de todo o Mediterrâneo.

Ilhas Jónicas

Conhecidas como “sete ilhas”, embora existam mais, as ilhas Jónicas contrastam com as outras ilhas por serem as mais montanhosas, bem como devido à singularidade das suas costas, formadas por praias de areia fina.

Ilha de Creta

É a maior ilha de todas as ilhas gregas, bem como a quinta maior ilha de todo o Mediterrâneo. É aqui que, normalmente, os cruzeiros param mais tempo, para que a sua visita seja mais relaxada e tenha a possibilidade de visitar a maior parte da cidade. A sua zona norte permanece quase intocada pelo homem, pelo que sentir-se-á quase no paraíso.

Se quiser repousar uns dias nas águas cristalinas características das ilhas gregas, não deixe de aproveitar as muitas ofertas e descontos que as companhias de cruzeiros disponibilizam com regularidade. Aceda a um simulador de cruzeiros, onde poderá aproveitar para fazer desde já a sua reserva ou, se preferir fazer simulações de cruzeiros pelas ilhas Gregas.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *