Como Visitar Bletchley Park – A “Station X”

Se você é um aficionado pela história e pela Segunda Guerra Mundial, decerto já pensou como visitar Bletchley Park, igualmente conhecido como Station X.

Mas, se ainda não está familiarizado com este local, trata-se de uma antiga propriedade militar secreta, em Inglaterra, na qual foram realizados diversas operações de decifração de códigos alemães durante a guerra supracitada, em particular dos códigos associados à máquina alemã Enigma.

Foi precisamente nesta instalação que trabalhou o matemático Alan Turing, cuja vida foi recentemente retratada em filme, e desenvolveu a sua atividade de criptoanalista, construindo a célebre Máquina de Turing.

Como visitar Bletchley Park
Mansão de Bletchley Park, onde as mensagens cifradas pela Enigma eram decifradas.

Descubra como visitar Bletchley Park

Atualmente, Bletchley Park funciona como um museu, pelo que está aberto ao público. Vejamos abaixo todas as informações que necessita para visitar este local emblemático da luta dos Aliados contra os Nazis:

Aquisição dos bilhetes

Os bilhetes de ingresso deverão ser comprados com 24 horas de antecedência à sua visita, se comprar online, e para poder usufruir de um desconto online. Os preços variam consoante a idade, sendo que crianças com idade inferior a 12 anos não pagam o bilhetes. Poderá adquirir os seus bilhetes online, clicando aqui.

Horário de funcionamento

Os horários de funcionamento de Bletchley Park variam de acordo com as estações. Assim sendo, de verão (1 de março a 31 de outubro), as instalações estão abertas das 09h30 até às 17h, enquanto que de inverno (1 de novembro a 28 de fevereiro) estão abertas das 09h30 até às 16h.  Estão abertas todos os dias, com exceção dos dias 24, 25 e 26 de dezembro, bem como dia 1 de janeiro.

Como chegar

Fica situado em Bletchley, relativamente perto de Milton Keynes, Buckinghamshire, em Inglaterra, mais precisamente a 80 quilómetros de Londres. Dependendo do local em que tem o seu alojamento, poderão existir diferentes tipos de transportes públicos ao seu dispor. Todavia, se alugar um carro e tiver um dispositivo de GPS no mesmo (ou, em alternativa, no seu smartphone), poderá introduzir as seguintes coordenadas: 51º59’49″N 0º44’31″O.

De resto, uma visita a Bletchley Park envolve atividades quer interiores, quer exteriores, pelo que é recomendado que prefira roupas e sapatos confortáveis. Informa-se ainda que os lugares de estacionamento gratuito são limitados e que não existem instalações para deixar a sua bagagem, pelo que deverá levar consigo somente o essencial. Boa visita!

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *