Booking.com
Como viajar de avião com insulina
Geral

Como Viajar de Avião com Insulina

Uma questão recorrente em quem padece de diabetes é como viajar de avião com insulina, devido às restrições do que as pessoas podem efetivamente levar na sua bagagem de mão dentro do avião.

É certo que viajar de avião com insulina pode já ter causado a pessoas com diabetes vários tipos de problemas no passado, porém, atualmente, apesar de todo o aparato existente relacionado com a segurança nos aeroportos, as pessoas que sofrem deste problema podem levar consigo insulina nas suas bagagens de mão. Mesmo assim, é importante que tomem algumas precauções.

Como viajar de avião com insulina
Pode viajar de avião com insulina na sua bagagem de mão se tiver alguns cuidados prévios.

Descubra como viajar de avião com insulina

Para poder viajar de avião sem qualquer tipo de percalços, é importante que tome algumas medidas nesse sentido, nomeadamente:

Arranje uma carta que ateste a sua condição

É importante que consulte o seu médico algumas semanas antes de viajar, de preferência, entre quatro a seis semanas. Aproveite para falar com o seu médico sobre o seu itinerário, mudanças no fuso horários, duração dos voos, bem como quaisquer outras informações pertinentes, para aferir junto do médico que cuidados deve adotar com a sua medicação e, em particular, com a insulina. Peça ao seu médico receitas extra caso necessite, bem como uma carta que ateste a sua condição de saúde e, em simultâneo, indique que você deve viajar de avião com insulina e com as respetivas seringas.

Fale com os funcionários do controlo de segurança

Quando for viajar, não tenha qualquer tipo de problema em admitir que você tem diabetes e que leva na sua bagagem de mão insulina, bem como as respetivas seringas para administração caso necessite. Mostre as receitas médicas que tem em seu nome, a par da carta passada pelo seu médico para dissipar quaisquer potencias dúvidas que possam existir sobre a sua condição e sobre a medicação que toma junto dos seguranças do aeroporto.

Proteja a sua medicação durante a viagem

Para garantir que não tem quaisquer dissabores a bordo do avião, certifique-se de que arruma os seus medicamentos num pequeno saco da sua bagagem de mão e mantém os mesmos devidamente protegidos. Pode perguntar ao chefe de cabine ou a uma hospedeira se podem guardar a insulina num local devidamente refrigerado ou numa garrafa térmica para mantê-la numa temperatura adequada. Lembre-se de manter quaisquer comprimidos que tome em locais secos, evitando locais húmidos e de nunca congelar os seus frascos de insulina. A sua medicação deverá ser facilmente acedida caso necessite.

Como viajar de avião com insulina requer alguns cuidados, deverá estar sempre atento a tudo o que diz respeito à sua medicação, especialmente se for fazer uma viagem internacional, para desfrutar ao máximo da sua viagem.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *