Booking.com
Como planejar uma viagem internacional
Geral

Como planejar uma viagem internacional

Para uma pessoa que deseja fazer uma viagem internacional, saber que ela terá de dar início a um processo repleto de etapas é algo realmente muito importante, pois poderá fazer toda a diferença na hora de dizer se esta viagem foi um sucesso ou se foi um verdadeiro “furo n’água”.

Pois de todas as etapas de uma viagem internacional, sem sombra de dúvidas uma das mais importantes será a etapa do planejamento, já que será nela que praticamente tudo relacionado ao futuro desta viagem ganhará forma e será pensado pela pessoa.

Portanto, vamos dar algumas dicas importantes para quem deseja saber como planejar uma viagem internacional, para que a viagem desta pessoa, independente do destino, seja simplesmente uma das experiências mais memoráveis de toda a sua vida.Como planejar uma viagem internacional

Dicas de como planejar uma Viagem Internacional

As passagens

Esta será a primeira etapa, ou a segunda, já que normalmente a primeira é a da escolha do destino, mas esta etapa será até mais importante, já que ela poderá redefinir, entre outras coisas, a escolha do destino.

E por este motivo, é importantíssimo comprar passagens com antecedência, já que deste modo, você passa a ter mais chances de pagar menos, já que quanto mais cedo são compradas, mais baratas são as passagens.

A compra com antecedência é uma ótima opção para as passagens, mas também é uma excelente opção para hora de fazer a escolha do hotel, já que quando deixada para a última hora, este tipo de situação pode se tornar também muito cara.

A pesquisa, tanto para o hotel, quanto para as passagens, também será algo importantíssimo, portanto, procure pesquisar informações sobre o histórico da empresa aérea e do hotel, se ambos são confiáveis, entre outras coisas, para não ter dor de cabeça em um momento que deveria ser de diversão.

Cartão pré-pago: Passagem Internacional

Se você ainda não conhece, procure se informar melhor, pois o cartão pré-pago se apresenta como a melhor opção par quem deseja fazer compras no exterior, especialmente pelo fato de que o IOF cobrado por ele é de apenas 0,38% no momento em que é carregado, ou seja, muito menor do que os 6,38% cobrados pelo cartão de crédito tradicional no momento da compra.

Leve dinheiro para viagens

Apesar do cartão pré-pago ser uma boa opção para compras, é sempre bom levar dinheiro em espécie para garantir pequenas despesas do dia a dia, como táxi, por exemplo. E por este motivo, a melhor opção será sempre a casa de câmbio para comprar moeda estrangeira.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com