Como Levar um Terno em Viagem de Avião – Dicas Úteis

Alguma vez pensou em como levar um terno em viagem de avião? Bem, quando se viaja por razões profissionais, não queremos que o terno que vamos usar fique com rugas, como se tivéssemos dormido com o mesmo. Afinal, a nossa aparência é muito importante e não queremos transmitir a ideia errada. Pelo contrário, queremos transmitir uma ideia de profissionalismo.

Nesse sentido, é sempre útil saber de antemão algumas técnicas que se pode pôr em prática para salvaguardar o terno durante uma viagem de avião. Além disso, dependendo da frequência com que viaja por razões profissionais, poderá mesmo ser útil investir em alguns acessórios. Isto para ajudar o seu terno a sobreviver a qualquer voo.

Como levar um terno em viagem de avião
O terno requer que tome alguns cuidados se for viajar de avião.

Descubra como levar um terno em viagem de avião

Vejamos abaixo algumas dicas sobre como levar um terno em viagem de avião, para diferentes situações:

Arrume o terno

Se você precisar de arrumar o seu terno na bagagem de porão ou de mão, considere dobrar o mesmo cuidadosamente. Isto para minimizar as rugas no terno. Você pode dobrar as calças como quaisquer outras, contudo, o casaco requer mais alguns cuidados. Para o casaco, uma técnica que pode usar é virar o mesmo do avesso e dobrá-lo em quartos.

Outra possibilidade é arrumar o terno como um conjunto. Coloque o casaco na mala, de forma plana. A parte inferior do casaco deverá sobressair no lado. Dobre as mangas e, depois, coloque as calças sobre o casaco. Arrume o resto das roupas, colocando-as sobre o casaco e calças. A parte que sobressair do casaco deverá ser colocada sobre a restante roupa. Neste cenário, o maior problema será se a sua mala for revistada aleatoriamente pelos agentes de segurança no aeroporto. Isto porque certamente não serão tão cuidadosos a dobrar a roupa como você.

Compre um porta-ternos

Se viajar com frequência por razões profissionais, então a melhor opção poderá ser mesmo comprar um porta-ternos. Na prática, trata-se de malas especialmente concebidas para transportar ternos. Pode encontrar facilmente estas malas à venda em qualquer loja especializada ou mesmo em algumas lojas de roupa para homem.

De qualquer modo, os porta-ternos são fortes e permitem proteger o seu terno durante a viagem. O maior inconveniente é que os porta-ternos não têm muito espaço para outras roupas e itens. Por isso, dependendo da finalidade e duração da sua viagem, poderá ter de levar outra mala, neste caso de porão. O que, naturalmente, poderá ter alguns custos, se viajar numa low-cost.

Use o terno

Se a sua viagem for de curta duração e apenas precisar de um terno, pondere usar o mesmo durante a viagem. Em alternativa, poderá usar apenas o casaco do terno. Esta é uma opção especialmente se o evento a que vai for no mesmo dia da sua chegada.

Se estiver a voar em primeira classe, a maior parte das companhias aéreas permitem até que pendure o casaco do terno. Mas, se estiver a voar em económica, nem sempre é a melhor opção viajar com o terno vestido. Isto porque provavelmente vai acabar com o terno enrugado, especialmente se o voo for de longa duração. Se for o caso e tiver reservado um hotel, pode questionar na receção se os mesmos dispõem do serviço de passar a roupa a ferro. Com um pouco de vapor e um ferro, as rugas no terno certamente desaparecerão.

Em todo o caso, além de saber como levar um fato em viagem de avião, pode ser útil também saber outra dica. As rugas são menos notórias em ternos escuros do que em ternos mais claros. Por isso, tenha também esse aspeto em consideração quando escolher o terno que irá usar.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *