Booking.com
Como ir de trem de Paris a Roma
Rotas

Como Ir de Trem de Paris a Roma

Se gostaria de saber como ir de trem de Paris a Roma, saiba que poderá fazê-lo facilmente. As visitas a Paris, a capital do amor, bem como Roma, a eterna cidade, estão certamente no topo das viagens a fazer por muitos turistas. E, apesar de ficarem longe uma da outra, estão bem ligadas por trem. Abaixo, poderá ver tudo o que precisa de saber para fazer esta maravilhosa viagem.

Descubra como ir de trem de Paris a Roma

Se pretende ir de trem desde Paris até Roma, existem duas opções distintas ao seu dispor. Vejamos abaixo quais são.

Como ir de trem de Paris a Roma
TGV – Créditos de imagem: David Monniaux

Trem de alta velocidade

A forma mais rápida, bem como a mais confortável, de ir de trem de Paris a Roma é através do trem de alta velocidade, nomeadamente o TVG. Este trem bastante moderno poderá levar-lhe diretamente até Milão, sendo que a partir desse local poderá apanhar um segundo comboio, também de alta velocidade, denominado de Le Frecce. Neste comboio, poderá fazer o resto do trajeto, isto é, até Roma.

Se estiver a viajar com um passe, como o da Eurail, não necessita de comprar um bilhete. Nestes casos, apenas tem de pagar uma pequena taxa de reserva. De qualquer forma, é recomendável que reserve os seus lugares atempadamente.

A viagem poderá levar aproximadamente 11 horas e 15 minutos, sendo que para começar deverá ir à Paris Gare de Lyon, a estação de partida. A sua estação de destino será o Roma Termini.

Trem noturno ou trem regional

Se, em detrimento do trem de alta velocidade, pretender viajar à noite, poderá também fazê-lo. Isso é possível através do trem noturno designado de Intercités de Nuit, o qual levar-lhe-á até Nice, que fica próximo da fronteira com Itália.  Aí, é possível seguir até Roma recorrendo a comboios regionais, contudo, trata-se de uma opção mais morosa, pois assim perderá quase um dia a fazê-lo. Isto acontece porque a viagem por trem noturno em conjunto com o trem regional pode levar até 20 horas.

Tal como acontece com a opção supracitada, você não precisa comprar bilhete para o comboio noturno, se tiver um passe como o Eurail, apenas uma pequena taxa pela reserva. É aconselhável que se reserve a sua viagem com a maior antecedência possível para o trem noturno, mas, para os trens regionais, isso não é necessário.

A sua estação de partida será Paris Austerlitz, enquanto a sua estação de chegada será, novamente, o Roma Termini.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com