Booking.com
Como fazer um roteiro de viagem
Geral

Como fazer um roteiro de viagem

Fazer uma viagem turística é o desejo de muitas pessoas, porém esta grande vontade pode ser atrapalhada quando não se tem um bom planejamento, tanto financeiramente quanto em organizações gerais. Para montar um bom roteiro de viagem, deve-se primeiro separar três etapas distintas e fazer uma boa preparação para que a execução delas resulte em uma boa viagem.Como fazer um roteiro de viagem

Dicas de como fazer um roteiro de viagem

Para viagens curtas geralmente não são feitos grandes roteiros, portanto vamos focar em grandes viagens e principalmente naquelas com cunho turístico, que realmente são as viagens mais aguardadas e as que trazem mais prazer. Para a organização destas viagens, precisam-se ser separados três tópicos principais, são eles: Planejamento pré-viagem (âmbito geral), planejamento para o deslocamento e planejamento para os dias no destino.

#1 – Planejamento pré-viagem: O planejamento pré-viagem é uma importante etapa de qualquer deslocamento que exija organização. Quando pensa-se em viagem, o primeiro a ser feito é a definição de um destino, que deve ser realizada com base em muita pesquisa ou até mesmo consulta a amigos e/ou agentes de viagem.

Para este destino, deve-se analisar também em que época do ano é mais barato e em que época do ano é melhor viajar, além é claro de questões importantes como o valor da passagem e hospedagem, que serão abordados ainda no planejamento para o deslocamento.

Nas primeiras escolhas o viajante deve escolher um local que traga aquilo que ele precisa ou até mesmo aquilo que sua família necessita. Neste ponto cabe a escolha de locais mais calmos (para descanso) ou locais de festa (para curtição).

#2 – Planejamento para o deslocamento: Para o deslocamento (após ter escolhido o destino) você deverá montar a logística de transporte, bem como planejar suas condições financeiras para ter um panorama de quantidade de tempo e rotas turísticas. Com quanto mais antecedência for a escolha, mais acessível fica a viagem, pois com prazos longos o preço diminui bastante e fica muito mais fácil encontrar voos disponíveis.

Neste ponto também deve-se fazer um levantamento acerca de documentos importantes (em caso de viagens internacionais), como visto e passaporte.

#3 – Planejamento para os dias no destino: Nesta etapa, você já vai ter toda a logística de transporte e organização montada, entrando então na parte mais divertida destas três etapas, que é fazer um levantamento de orçamento médio disponível e assim formular uma lista de locais para visitar, escolher bons restaurantes para conhecer a gastronomia da região e ainda planejar muitas outras possibilidades que a viagem poderá lhe proporcionar.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com