Booking.com
Como escolher um seguro de viagem
Geral

Como Escolher um Seguro de Viagem

Não sabe como escolher um seguro de viagem? No que concerne a este tipo de seguros, é preciso escolher o mesmo com ponderação. Afinal, um seguro de viagem é das coisas mais importantes que teve ter em atenção numa viagem, especialmente em viagens internacionais.

Você não teria um carro ou uma casa sem seguro, pois não? O mesmo aplica-se à sua viagem. Na verdade, é o seguro de viagem que permitir-lhe-á desfrutar de cobertura médica se adoecer ou tiver uma lesão, de ajuda quando a sua máquina fotográfica partir ou mesmo se o seu voo for cancelado.

Acidentes e situações imprevistas acontecem não só às outras pessoas, mas também a si ou a pessoas da sua família, mas estar preparado para lidar com essas situações depende só de si.

Por isso, neste artigo, vamos dar algumas dicas sobre como escolher um seguro de viagem e, naturalmente, como subscrever o seu, falando-lhe sobre a Word Nomads, a seguradora de eleição de quem quer viajar mas devidamente protegido.

Como escolher um seguro de viagem

Descubra como escolher um seguro de viagem

Assim, se não está devidamente familiarizado sobre como escolher um seguro de viagem, para se certificar que escolhe o seguro certo, deverá:

Conhecer as coberturas mais importantes

Quando pesquisamos sobre seguros para viagens, rapidamente constatamos que existem diversas opções ao nosso dispor, o que pode dificultar a tarefa de escolher o mais adequado para si.

Mesmo assim, quando procurar um plano para si, certifique-se que têm uma cobertura elevada para as suas despesas médicas. As melhores seguradoras, normalmente, disponibilizam um valor até $100,000 como cobertura, embora possa usufruir de coberturas ainda maiores se pagar um prémio superior.

A cobertura máxima que você poderá encontrar situa-se em torno de $1,000,000 USD. Todavia, certamente não precisará de valores tão elevados. De qualquer modo, é importante ter uma boa cobertura porque, se você ficar doente, lesionado ou precisar de assistência médica, irá precisar de cuidados profissionais e, claro, quererá que as suas elevadas despesas no hospital estejam devidamente cobertas.

O pior que você pode fazer, além de não subscrever uma apólice, é subscrever uma com coberturas baixas, como, por exemplo, $20,000, pois em determinados problemas, como partir uma perna ou outro, poderá chegar a esses valores rapidamente. Nesse sentido, certifique-se que subscreve uma apólice com uma cobertura de, pelo menos, $100,000.

Além disso, é importante garantir que a sua apólice também cobre evacuações de emergência e outros cuidados que estejam separados da sua cobertura médica. Se você estiver a fazer caminhadas na floresta e, por azar, partir uma perna, a sua apólice deverá garantir pelo menos o seu transporte para o hospital. Por outro lado, se acontecer um desastre natural e você precisar de ser evacuado para outro lado, o seu plano deverá garantir isso também. Esta proteção deverá cobrir uma despesa até $300,000 USD.

Como poderá calcular, uma evacuação deverá também significar o transporte do hospital para o seu país de origem. A evacuação de emergência padrão destas apólices, normalmente, incluem essa situação, de qualquer modo é importante verificar e confirmar a mesma atempadamente.

Familiarizar-se com as características de um bom seguro de viagem

Para se certificar que vai efetivamente subscrever um bom seguro de viagem, verifique se a sua apólice engloba:

  • Alguma cobertura para os seus dispositivos eletrónicos;
  • Cobertura de lesões e doenças súbitas;
  • Cobertura de bens perdidos, roubados ou danificados, como joias, bagagem, documentos, câmeras, etc;
  • Cobertura sobre cancelamentos, como reservas de hotéis, voos, bem como de outras formas de transporte que tenha agendadas, caso tenha uma doença súbita, um familiar tenha falecido, ou qualquer outra emergência;
  • Cobertura sobre emergências, como problemas no país que está a visitar, que obrigam-lhe a regressar a casa mais cedo;
  • Cobertura na maior parte dos países no mundo;
  • Serviços de emergência durante 24 horas e ajuda (naturalmente, você não quer ligar e obter como resposta para tentar mais tarde).

No caso particular dos dispositivos eletrónicos, deve-se referir que a maior parte das seguradoras apenas tem um pequeno limite, de até $500 USD, como parte da sua cobertura básica. No entanto, poderá sempre subscrever um seguro complementar para obter mais cobertura.

Saber o que não está coberto pelo seguro de viagem

Saber o que não está coberto é tão importante como saber o que está coberto pela sua apólice. Nesse sentido, deve-se referir que a maior parte das apólices não cobre acidentes devido à participação em atividades extremas de aventura, como, por exemplo, bungee jumping, a não ser que pague prémios avultados.

Além disso, a maior parte das seguradoras também não oferece cobertura a você se, por alguma razão, magoar alguém na estrada (responsabilidade sobre terceiros). As apólices também não cobrem incidentes relacionados com o consumo de álcool ou drogas, bem como ainda perdas relacionadas com descuidos no manuseamento das suas posses ou bagagem.

Depois, há que ter também em conta que você não será coberto por quaisquer condições pré-existentes ou por check-ups gerais. Isto inclui, por exemplo, se você for diabético e tiver de comprar insulina.

Portanto, um seguro de viagem serve essencialmente para cuidados de emergência e não como substituição dos seus cuidados de saúde convencionais. Este seguro existe para o proteger em caso de emergência, para cuidados médicos ou para evacuação.

Se você for viver no estrangeiro, precisa de subscrever outro tipo de seguro, em detrimento de um seguro de viagem, pois as coberturas já não seriam indicadas para o seu caso.

Como subscrever um seguro de viagem

Como sugerimos acima, apesar de existirem diversas empresas de seguros que disponibilizam aos seus clientes este tipo de seguros, é importante que recorra a uma empresa devidamente reconhecida por prestar um serviço de excelência nesse campo. Falamos naturalmente da World Nomads.

Além de já existirem no mercado há vários anos, é uma empresa reputada, com um tempo de processamento bastante célere e eficaz, construída por uma nómada, que percebe o espírito dos viajantes.

Nesta plataforma, podemos subscrever e renovar a nossa apólice numa questão de poucos minutos e, sempre que precisarmos, existe um serviço de suporte de grande qualidade. Todavia, a grande vantagem é que oferecem ótimas coberturas a preços relativamente acessíveis para a maior parte das bolsas. Abaixo, poderá, se assim desejar, aproveitar para fazer uma simulação ou, porque não, aproveitar para subscrever desde já o seu seguro.

A comprovar a credibilidade desta seguradora, estão empresas prestigiadas como a National Geographic e a Lonely Planet. Assim, se está à procura de um seguro de viagem, poderá optar pela World Nomads. É possível que nunca a venha a precisar do seguro, contudo, mesmo assim, é indubitável que acidentes acontecem. Por isso, é importante que não descure a sua segurança e proteção.

« Voltar para a Página Inicial
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *