Como Cancelar uma Viagem de Avião

Questiona-se sobre como cancelar uma viagem de avião? É certo que, por vezes, devido a várias circunstâncias, quer pessoais, quer profissionais, somos obrigados a cancelar uma viagem de avião. No entanto, será que pode cancelar a viagem sem perder o dinheiro que já tinha gasto?

Já aqui vimos como adiar uma viagem de avião e, na verdade, o mesmo aplica-se a quem pretende cancelar a mesma. Nesse sentido, abaixo, procuraremos explicar-lhe como cancelar uma viagem e os direitos que pode ter.

Como cancelar uma viagem de avião

Descubra como cancelar uma viagem de avião

Portanto, as mesmas regras que se aplicam às alterações efetuadas nas suas viagens de avião também se aplicam aos cancelamentos. Por isso, é importante que contacte com a maior antecedência possível a sua companhia aérea, em relação à data de partida. Caso contrário, arrisca-se a perder o valor que investiu na sua passagem, independentemente da companhia em que vai voar. Se tiver adquirido uma passagem reembolsável e decidir cancelar a mesma com a devida antecedência, o valor que investiu ser-lhe-á devolvido. Mas o mesmo não acontece com passagens não reembolsáveis.

No cômputo geral, as políticas de cancelamento das principais companhias aéreas são muito similares entre si. Em todo o caso, se tiver alguma questão sobre a sua passagem, nada como ligar para a companhia, para o departamento de suporte, e colocar todas e quaisquer questões que achar como sendo pertinentes.

Geralmente, se você cancelar a sua passagem atual e comprar uma nova passagem, com uma tarifa superior, ser-lhe-á cobrada uma taxa, além da diferença existente entre as suas passagens. Isto se houver diferença, naturalmente. Muitas das principais companhias aéreas permitem que você cancele a sua passagem original, desde que compre uma passagem para o mesmo dia. Mas, mesmo assim, poder-lhe-á ser cobrada uma taxa.

Por outro lado, existem companhias que, desde que os clientes cancelem com a devida antecedência, emitem um crédito válido até um ano, cobrando apenas uma pequena taxa. Outras, por sua vez, não devolvem o dinheiro de passagens não reembolsáveis, mas permitem que os passageiros apliquem o dinheiro que haviam usado para comprar a passagem original numa outra passagem sem envolver o pagamento de qualquer taxa.

Mas, novamente, depende da companhia aérea em que vai voar, da antecedência que decide cancelar a sua passagem, bem como do tipo de passagem aérea que adquiriu inicialmente.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *