Como Adiar uma Viagem de Avião

Tem dúvidas sobre como adiar uma viagem de avião? Devido a circunstâncias pessoais ou profissionais é habitual sermos confrontados com a necessidade de adiar uma viagem de avião ou, em casos extremos, de cancelar a viagem. Naturalmente, preferíamos não o fazer, para não termos de lidar com a maçada de adiar o voo, mas, por vezes, é inevitável.

O problema é que nem sempre é possível adiar uma viagem de avião, pois, além de outros fatores, tal depende em grande parte do tipo de passagem área que comprou. Em todo o caso, abaixo, poderá saber tudo o que precisa sobre esta matéria.

Como Adiar uma Viagem de Avião

Descubra como adiar uma viagem de avião

Antes de mais, deverá entrar em contacto com a companhia área atempadamente. Isto é, antes da data de partida agendada. Caso contrário, deverá estar preparado para perder o valor da sua passagem aérea, bem como qualquer outro que possa ter despendido para a viagem em questão.

O que acontece a seguir, como sugerimos acima, depende em grande medida do tipo de passagem que comprou. Geralmente, as passagens mais baratas e, por isso, mais comuns não são reembolsáveis nem podem ser transferidas. Infelizmente, na maior parte dos casos, se precisar de fazer uma alteração numa passagem não reembolsável, está sujeito a pagar uma taxa de alteração elevada. Estas taxas poderão variar de companhia para companhia. As maiores transportadoras chegam a cobrar cerca de $100 pela alteração, dependendo da companhia e das restrições associadas ao tipo de passagem.

Em todo o caso, se comprou uma passagem numa companhia mais flexível e necessitar de reagendar ou mudar o seu voo, pode não ser sujeito ao pagamento de taxas avultadas. Por outro lado, existem também companhias que não cobram quaisquer taxas pelo adiamento do voo, mesmo com uma passagem de um único sentido, não reembolsáveis ou não transferíveis. Nestes casos, os passageiros podem simplesmente aplicar o dinheiro gasto na passagem original numa nova passagem para outra viagem, geralmente até um ano, sem estarem sujeitos a uma taxa pela alteração.

Para quem não souber se vai ter disponibilidade de apanhar um determinado voo, pode sempre tentar adquirir uma passagem reembolsável, em detrimento de uma passagem não reembolsável, apesar de ser mais cara.

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *